Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 20, 2014

VOU INDO E VOLTO AMANHA SE DEUS PERMITIR: ATE LA

COLUNA PRA INICIO DE CONVERSA 20 DE AGOSTO DE 2014

01-. Propaganda eleitoral de Dilma deve incluir nome da coligação, decide TSE.

Da Agência Brasil Edição: Davi Oliveira

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a coligação Com a Força do Povo, da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), deve identificar os programas eleitorais com o nome da coligação. A medida foi tomada a pedido da Coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB).

De acordo com a decisão, os programas devem ser claramente identificados como eleitorais. Segundo a ministra, a medida é necessária para não confundir o eleitor e explicitar que não se trata de propaganda institucional da Presidência da República.

“Cabe à Justiça Eleitoral, ante a falta de norma sancionadora, apenas advertir a representada para que, em seus programas futuros, identifique de forma clara e legível o nome da coligação responsável pela peça veiculada”, decidiu a ministra.

02-. STF abre ação penal contra deputado por trabalho escravo

Da Agência Brasil Edição: Juliana Andrade

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra o deputado federal João Lyra (PSD-AL) por exploração de mão de obra em condição análoga à de trabalhado escravo. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de ser responsável por irregularidades encontradas pela fiscalização do Ministério do Trabalho na empresa rural Laginha Agroindustrial S/A, da qual ele é administrador.

Por maioria de votos, os ministros da Segunda Turma entenderam que as acusações são suficientes para a abertura da ação penal. De acordo com informações do processo, em 2010, o Grupo de Fiscalização do Ministério do Trabalho encontrou trabalhadores da empresa em condições degradantes, em locais sem água potável e sem condições básicas de higiene. Além disso, eles cumpriam uma escala exaustiva de trabalho.

A defesa do parlamentar alegou durante a fase de investigação que João Lyra não era responsável pelas contratações dos trabalhadores. Os advogados também afirmaram que não tiveram a oportunidade de apresentar defesa prévia no processo.

03-. Conselho Nacional de Controle Interno pede maior controle da corrupção

Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Gustavo Ungaro, voltou a defender hoje (20) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45. Em tramitação no Senado, a PEC detalha as estruturas de controle interno na administração pública. Em encontro nacional, a instituição também defendeu a regulamentação da Lei Anticorrupção.

04-. Alo Rapaziada Responsável Saúde Publica:

 Agora mesmo procurei uma Injeção de Benzetacil de 1.200 ou 2 de 600 e não tem na Unidade de Saúde de São Francisco do Oeste, esta Injeção, Dipirona e outros não pode falta Rapaziada, por favor, compre pelo menos o mínimo e evitem Ação na Justiça, evitem tanto constrangimentos na Justiça alem dos que já tem e não são poucos:

Vou tenta encontra esta Injeção hoje seja La onde for e amanha vou procurar o Posto de Saúde da Quebrada Velha de Guerra se já tem a dita Injeção e outros medicamentos Básicos. Fica o apelo

05-. Plantão Polical o cobra cascavel: Informação dos Policiais é que esta tudo tranquilo sem alterações da ordem publica: Ou Lugarzinho tranquilo de uma figa
Bom trabalho e boa noite aos Policiais de Plantão:

  

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...