Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 23, 2014

TEXTO DA AGENCIA BRASIL 23 DE SETEMBRO DE 2014

Governo do Maranhão pede mais homens da Força Nacional para conter ataques.

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição: Davi Oliveira


Em meio à onda de insegurança provocada por sucessivos ataques a ônibus e veículos particulares ocorridos nos últimos dias na capital e região metropolitana, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, pediu ajuda ao Ministério da Justiça para reforçar a presença da Força Nacional de Segurança Pública com o envio de mais tropas a São Luís .

Comissão da Verdade resgata histórias de antigo centro de tortura em Marabá.

Maíra Heinen* - Enviada Especial do Radiojornalismo Edição: Lílian Beraldo.


Às margens da Rodovia Transamazônica, em Marabá, no Pará, um local guarda histórias que muitos moradores da cidade nunca ouviram falar. O nome Casa Azul pode até parecer um título de contos infantis, mas em nada combina com os horrores vividos por quem passou pelo local na década de 70.


Utilizada como centro clandestino de tortura e morte, na época da ditadura militar, a Casa Azul foi o destino de muitos guerrilheiros que atuaram no Araguaia e também de camponeses. Para dar um ar de legalidade e evitar desconfianças, lá funcionava também o extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER).  Hoje o local abriga a sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...