Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 02, 2014

TEXTO E FOTO DO BLOG SENTINELAS APODI 02 DE SETEMBRO DE 2014

Polícia Ambiental de Caicó faz a maior apreensão do estado, 25 mil arribaçãs


Um casal de paraibanos que foi preso em Caicó nessa tarde de segunda feira (01) foi levado à delegacia de plantão para ser autuado pelo IBAMA de Mossoró. A multa de um deles chegou a R$ 2.920.000,000.

A aposentada Jacira Souza Maia, 60 anos, natural do Brejo do Cruz e moradora da rua José Dutra, centro (S/N), e o jovem Adauto Simão de Souza Neto, 28 anos, morador da rua Sergipe, bairro Boa Vista, também em Brejo do Cruz, negam a comercialização das aves silvestres, contudo as provas são contundentes e deixam margem para o crime.

A polícia descobriu que as caças seriam comercializadas em Natal, e que a aposentada Jacira Souza já vinha sendo investigada, "ele vende arribaçãs nas portas aqui em Caicó, já vínhamos a monitorando, e hoje a casa caiu para a vovô dos crimes ambientais, já o Adauto, esse realmente levou azar, segundo contou à polícia, foi sua primeira viagem e pelo crime pagará sozinha mais de 2 milhões de reais". Contou um policial.

A Polícia Ambiental faz um alerta... "É percebido que o casal não terá condições de pagar essa multa, mas terá o nome na dívida ativa da união, com isso perderá, quem tiver, qualquer programa social do governo federal, como bolsa família e outros, além disso ficará impossibilitado de prestar qualquer concurso público", disse o Ten. Rafael Victor.






Jair Sampaio

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...