Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 10, 2014

TEXTO E FOTO DO PORTAL NO AR 10/10/2014

Fátima e Wilma contrariam expectativas e se lançam na campanha do 2º turno

Candidatas que disputaram o Senado e em torno das quais se gerou expectativa de inércia depois de 5 outubro se empenham no segundo turno


Por Dinarte Assunção
Passada a disputa para o Senado, Fátima e Wilma reforçam campanhas de Robinson e Henrique.
Passada a disputa para o Senado, Fátima e Wilma reforçam campanhas de Robinson e Henrique.
As duas principais candidatas que disputaram a eleição para o Senado, Wilma de Faria (PSB) e Fátima Bezerra (PT) não encerraram suas atividades com o pleito de domingo (5) e reforçam neste segundo turno as campanhas de seus candidatos.
A movimentação mais observada é a de Wilma de Faria. Com a derrota para Fátima Bezerra, o temor era que a líder do PSB no Rio Grande do Norte cruzasse os braços e não envidasse esforços pela campanha de Henrique Eduardo Alves (PDMB). Até o momento, ela tem contrariado essa expectativa.
O posicionamento pró-ativo de Wilma foi tomado ainda durante a apuração dos votos. Quando foi constatada a sua derrota, pessoas próximas à ex-governadora cederam às lágrimas. Ela mesma interviu, lembrando que em política ou se perde ou se ganha e que, a partir daquele momento, ainda havia uma luta, que seria o empenho em favor de Henrique Alves, com quem se reuniu no dia seguinte para reforçar seu apoio.
Uma das movimentações que a ex-governadora fará, apurou a reportagem, é estimular a militância a não se desanimar com a derrota de domingo.
A senadora eleita Fátima Bezerra manteve agenda em Brasília em nos primeiros dias da semana, onde participou de definições sobre a campanha presidencial do segundo turno. Nessa quinta-feira (9), ela foi anunciada como coordenadora geral da campanha de Robinson Faria (PSD).
O engajamento de Fátima também refuta a tese que foi lançada sobre Wilma de Faria. Ainda no primeiro turno, a candidata do PT ao Senado era recorrentemente criticada pelos adversários, para quem Fátima fazia “corpo mole” para a campanha de Robinson. Uma das respostas da petista foi articular a participação do ex-presidente Lula no programa eleitoral de Robinson.
A nova coordenadora da campanha de Robinson deverá se reunir com os representantes regionais para definir estratégias. Segundo a assessoria de imprensa de Robinson Faria, o PT está empenhado em sua campanha.
Atualizado em 10 de outubro às 11:29

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...