Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 05, 2014

OS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL NÃO PODEM SER ENCARADOS COMO SENDO MUNICIPAL: FICA A DICA

COLUNA PRA INICIO DE CONVERSA 05 DE NOVEMBRO DE 2014

01-. Plantão Policial o cobra cascavel:



A respeito do plantão publicado hoje pela amanhã informando que a Quebrada Velha tinha amanhecido hoje com bastante policiais pelas ruas, e muitas pessoas querendo saber o que havia de errado por aqui. Pois bem o blog correu atrás e conseguiu a informação oficial através de contato telefônico com o Sargento Rosano Rego, onde o mesmo informou que a presença de cerca de 40 policiais e 10 viaturas hoje cedinho aqui na Quebrada Velha de Guerra, foi em virtude de uma Operação Policial de combate ao tráfico de drogas, coordenada pelo Dr. Inácio Rodrigues, realizada na cidade de Pau dos Ferros, cuja reunião com os policiais aconteceu na delegacia daqui.

Ontem inicio da noite houve uma Contenda/Lei Maria da Penha, hoje por enquanto esta sem alteração assim Informa os Policiais de Plantão aqui na Quebrada.

Noutras Ribeiras houve Assalto entre outras ocorrências Policiais, a Policia faz sua parte, falta à sociedade cumprir seu papel: Dissemos-nos aqui.

02-. Sessão nacional brasileira da REAF começa hoje com reunião da sociedade civil.

Começou hoje a 42ª Sessão Nacional Brasileira da Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF). Este é o momento de avaliar a atuação do Brasil no âmbito da REAF e discutir as próximas estratégias.  A sessão se divide em dois momentos, sendo o primeiro a reunião da sociedade civil, que aconteceu na CONTAG durante todo o dia, e reuniu movimentos sociais e representantes de algumas Federações da CONTAG. Esta reunião contou também com a participação de jovens dirigentes que estão em Brasília fazendo o IV Curso de Jovens do MERCOSUL. Amanhã será realizada a etapa da reunião que envolve a parte do governo, na sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A pauta desta sessão trabalha todos os informes e acontecimento ocorridos no MERCOSUL e dialogar sobre a agenda da comunidade de países latino-americano e caribenho para a agricultura familiar, além da agenda da REAF como um todo. Os avanços após primeira declaração da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (CELAC) para agricultura familiar, balanço sobre as ações do AIAF no âmbito dos Plano de Ação da CELAC e da REAF também constam na pauta.

A sessão dá continuidade a todos os Grupos de Trabalho, nos temas de Mudanças Climáticas, Políticas Fundiárias, Registros, Equidade de Gênero, Juventude e Facilitação de Comércio.

Sobre a REAF, William acrescentou “Este espaço de debate proporcionado pela REAF é muito bom, pois acrescenta muito aos movimentos participantes e também aos sujeitos que os representam”.

Após a reunião, os representantes participaram de uma atividade com os jovens do curso e os egressos da REAF, onde foi abordado o histórico do Brasil e da juventude brasileira na REAF e o trabalho que a Reunião realiza na luta das representações da agricultura familiar.

03-. Bolsa Família: quem foi que disse que alguém tem que dar ordem para cadastra uma Família no Programa ei, onde arrumaram esta historia, o Bolsa Família é um Programa do Governo Federal e por infelicidade tem Parceria com os Governos Municipais que faz os Cadastros.

Olha só senhores e senhoras que tem perfil para se inscrever no Programa, se vocês sentirem que tem alguma manipulação ou mau gosto ou empurra pra lar e pra cá, procurem o Ministério Publico Federal ali na Avenida Getúlio Vargas em gente ao INSS de Pau dos Ferros, levando os documentos e faça sua queixa.

Não procure o Programa se Você não é Publico do Bolsa Família, não isso não é aceitável também, seja compreensível, por favor, não atrapalhe, mais se você acha que faz parte do Publico do Programa var se escrever e não aceite ordem de ninguém e se isso acontecer var direto ao Procurador Geral da Republica e faça uma denuncia desde que tenha razão é claro. Eu volto com o assunto

04-. Setor da Saúde Publica: Nossa como tem gente formalizando denuncia na Promotoria e Procuradoria de Brasil afora. Que coisa ei

Vou ali e volto amanha se Deus permitir, ate La


BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...