Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 09, 2014

VOU ALI E VOLTO MAIS TARDE SE DEUS PERMITIR, ATE LA

PLANTÃO O COBRA NO AR 09 DE DEZEMBRO DE 2014  

01-. Deu no blog da Thaisa Galvão: 09/12/2014

Kalina Leite na Segurança sem Coronel Araújo na PM

9 de dezembro de 2014 às 7:59 — Comente aqui

Nome líquido e certo para integrar o primeiro escalão do novo governo do Rio Grande do Norte: a delegada Kalina Leite.

Atual interventora da Fundac, onde tem desenvolvido um trabalho elogiado, será a titular da Secretaria de Segurança.

Terá nas mãos a árdua tarefa de mudar a segurança no Estado, que está nas mãos da bandidagem como revela, na letra de um funk, o formado “sindicato do crime”.

Entre as mudanças na pasta, está a saída do Coronel Araújo do Comando Geral da Polícia Militar.

A campanha “Fica Coronel Araújo”, encampada por aliados de Robinson, como a advogada Tatiana Mendes Cunha, não tem surtido efeito.

 E o próprio governador tem dito e repetido que o Comando da PM Passará por mudanças.

02-. Magistrados e desembargadores elogiam ação do Justiça na Praça em Pau dos Ferros. Publicado em Terça, 09 Dezembro 2014 09:13.

Juízes devem ser profissionais cada vez mais sensíveis aos problemas vividos pela população brasileira. Com essa premissa, o desembargador Glauber Rêgo, representando a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), saudou a população de Pau dos Ferros, na solenidade de abertura do Justiça na Praça, no último sábado (6). Na quarta edição do projeto na capital do Alto Oeste, o Poder Judiciário armou um conjunto de tendas na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, com estandes oferecendo diversos serviços à sociedade.

Filho da terra, o desembargador Glauber Rêgo preferiu palavras de agradecimento ao regressar à sua cidade de origem representando o Judiciário potiguar. “Me sinto honrado e com uma satisfação enorme de retornar a Pau dos Ferros num evento dessa envergadura. Esta ação é uma quebra de paradigmas em relação à transparência e proximidade que o Judiciário precisa oferecer aos cidadãos”, disse, em discurso.

A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN, fez questão de mencionar a disposição da prefeitura local em apoiar o Justiça na Praça, que em pouco tempo foi viabilizado com apoio do poder municipal. “Estamos felizes com mais essa iniciativa. Não é fácil realizarmos um evento como esse, mas sabemos da necessidade e das mudanças proporcionadas pela realização desse projeto”, afirmou.

A parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros é antiga e vem se fortalecendo ao longo dos anos. Fato afirmado pelo prefeito municipal, Fabrício Torquato. “Esse trabalho traz um benefício social enorme para todos o munícipes de Pau dos Ferros, além das cidades circunvizinhas. Meus parabéns a todos os magistrados e servidores envolvidos nessa busca pela desmistificação e desburocratização do acesso à justiça”, colocou o prefeito, ressaltando que a parceria com o TJRN é extremamente saudável.

Para o juiz Osvaldo Cândido de Lima, diretor do Foro da Comarca de Pau dos Ferros, os serviços trarão resultados a curto, médio e longo prazo para todos os cidadãos. “Desde 2007 que esse projeto está em execução e já atendeu a mais 1 milhão de pessoas. Não vejo nada além de benefício social, além de melhorar os trâmites processuais e aumentar o número de ações de conciliação”, frisou.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura o desembargador Expedito Ferreira, diretor da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pau dos Ferros, Assis Correia, além de vereadores e secretários municipais de diversas cidades.

03-. Água meus netinhos  




BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...