CDP de Santa Cruz confirma fuga de cinco presos
De acordo com a Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), os apenados quebraram partes de paredes da unidade e conseguiram escapar. Até o momento, nenhum fugitivo foi capturado
Por Lara Paiva
Cinco presos fugiram, neste domingo (31), do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz, à 117 quilômetros de Natal. De acordo com a Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), os apenados quebraram partes de paredes da unidade e conseguiram escapar. Até o momento, nenhum fugitivo foi capturado.
Os presos foram identificados e acusados por cometer crimes em municípios vizinhos de Santa Cruz, como São José do Campestre e Tangará.
Os fugitivos são Felipe dos Santos Fernandes, que responde por roubo; Francisco Viana da Silva Júnior (roubo e porte ilegal de arma); Osmar Fernandes da Paz (roubo), Juliano Confessor de Lima (ameaça e receptação), e Gilderlano Silva Moreira (formação de quadrilha e receptação).
A Sejuc informa que, caso a população encontre algum dos suspeitos, pode ligar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), através do telefone 190, ou o Disque-Denúncia, 181.
O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte registrou diversos problemas neste fim de semana. Foi encontrado neste sábado (30) mais um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Um preso está desaparecido do local e a suspeita é que ele tenha sido soterrado quando tentava fugir.