Temporal deixa rastro de destruição e prejuízos em Campo Grande
Edivaldo Bitencourt e Marcos Ermínio
O temporal causou quedas de árvores, destelhamentos, derrubou placas e causou prejuízos para empresas e moradores de Campo Grande na manhã deste sábado (11). A velocidade do vendaval chegou a 63,6 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) .Na Capital, otempo deve ficar bom amanhã e volta a chover na segunda e terça-feira.
Os bairros mais prejudicados estão localizados nas regiões sul e oeste da Capital, nas saídas para Sidrolândia. Ruas e avenidas ficaram com o tráfego interditado para veículos nos bairros Aero Rancho, Leblon, Antártica, Tijuca, Guanandi e Batistão.
As barracas e o palco montados para a ação da cidadania da Fiems e da TV Morena foram destruídos pelo temporal. A ação voltada para os moradores do Jardim das Hortênsias e do Conjunto Aero Rancho, o mais populoso da Capital, foi suspensa após os estragos da chuva.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão mobilizadas para ajudar os moradores orientar o trânsito e remover as árvores das vias.
Confira as imagens dos estragos ocorridos neste sábado em Campo Grande.