Pesquisar este blog

domingo, agosto 16, 2015

Coluna Pra Início de Conversa 16/08/2015  

01 – Segundo Candidato a defender sua Candidatura a Conselheiro Tutelar de São Francisco do Oeste/RN, João Alves de Souza Sobrinho.


Qual a função de um Conselheiro Tutelar?

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), profissional fundamental no desenvolvimento da sociedade.

Para tanto, como Conselheiro Tutelar serei “A Voz da Criança e do Adolescente” minha função principal será de zelar e valorizar os direitos da Criança e do Adolescente, pois o órgão busca transformar a vida da pessoa, prezando pelo desenvolvimento humano com base em determinadas hipóteses ou pressupostos.

Para fazer parte do órgão e atuar como um conselheiro tutelar, o cidadão deve ter acima de 21 anos e ser comunicativo, pois devem ser capaz de manter um diálogo com os pais ou responsáveis, poder judiciário e comunidade. Além disso, como profissional preciso se fazer presente onde existe violação de direitos, agir para que isso acabe ou evitar que aconteça. Entretanto, é necessário esclarecer que conselheiro não é policial e nem juiz, ele apenas zela os direitos da criança e do adolescente.

O que o Conselho Tutelar representa na sociedade?

É importante que as pessoas percebam que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade. Como órgão autônomo é também encarregado pela sociedade de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

Portanto assim que o órgão recebe uma denúncia de violação de qualquer direito de uma criança ou adolescente, o Conselho Tutelar como um todo passa a acompanhar o caso devidamente, para assim definir a melhor maneira de resolver o problema e devolver ao indivíduo o direito de poder usufruir de tudo aquilo que está previsto em lei, ou seja, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Propostas do Candidato João Alves Nº 18 ao Conselho Tutelar de São Francisco do Oeste/RN.

Tema da Campanha: “A Voz da Criança e do Adolescente”.

01 - Trabalhar em prol da Criança e do Adolescente, de acordo com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que a legislação rege direitos e deveres de Pais, Filhos, Estado e demais instituição responsáveis pelos jovens de 0 a 18 anos.

02 – Ser “A Voz da Criança e do Adolescente” zelando e valorizando os seus direitos; Pretendo ser capaz de manter um diálogo com os pais ou responsáveis, poder judiciário e comunidade;

03 - Buscar transformar a vida da pessoa, prezando pelo desenvolvimento humano com base em determinadas hipóteses ou pressupostos;

04 – Estar presente e acompanhar os casos onde existir violações de direitos; agindo de forma que isso acabe ou evitar que aconteçam.

05 – Trabalhar com a prevenção, é uma visão diferente que acredito ser possível fazer; mobilizar a sociedade como um todo;

06 - Contribuir para que as Crianças e Adolescentes do nosso município tenham pleno atendimento em seus direitos fundamentais; e vou zelar por esse cumprimento junto à sociedade, poderes públicos e instituições de um modo geral;

07 - Atuar em parcerias com os órgãos públicos, priorizando condições dignas de existência, punindo na forma da lei qualquer atentado, por omissão, aos direitos da Criança e do Adolescente;

08 - Trabalhar junto às comunidades com intuito de orientar sobre os direitos das Crianças e Adolescentes, trazendo sugestões para melhorar e ampliar as garantias desses direitos;

09 - Pretendo zelar pelas famílias que procurem o Conselho Tutelar transmitindo a elas segurança e esperança através de um atendimento de qualidade, pontualidade e ética em busca da resolução dos direitos a que foram violados, pois é com base na lei que quero trabalhar;

10 - Defender que o Conselho Tutelar esteja mais próximo da comunidade, para que todos passem a ver a entidade como parceira da busca de direitos e não como órgão repressor, posto que a atribuição do Conselho Tutelar seja de orientação e auxílio.

Candidato: João Alves de Souza Sobrinho;

Tema: “A Voz da Criança e do Adolescente”.

​Número: 18;

Muitíssimo obrigado pelo espaço, meu amigo e companheiro Nelson Mandella.

02 – Falta de respeito:

Cidadã que diz que foi humilhada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Oeste ao pedi material hospitalar para seu filho que passa por tratamento ira a Natal amanhã para ser aplicado a segunda vacina na criança, esperamos que corra tudo bem, ficaremos rezando para uma boa recuperação.

Já a Secretario estamos de olho, se vocês cidadãos que se senti humilhado ou lhe falta a assistência procure o Ministério Público e denuncie o mais rápido possível, a sede do Ministério Público fica localizado em frente a INSS de Pau dos Ferros, já que querem brincar com a cara do cidadão vão sofre as consequências. É só aguarda para ver.
  
03 – Na Política Local:

Nos bastidores da calçada da fama é que...

Em sessão na Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Oeste a Prefeita foi cobrada por um vereador da própria base aliada….

A coisa está feia até os próprios aliados….

04 – Na área da Saúde:

Quem precisa os veículos estão à disposição, é só ligar 99628-0392 Celular oficial do Plantão da noite. O resto é aquilo nem fede nem cheira.

05 - Plantão Policial na Quebrada:

Na cidade de Caraúbas facções criminosas fizeram rebeliões chegando a matar 4 apenados e utilizando o sangue dos mesmos para escrever nas paredes suas exigências. Deus nos livras dessas infames.

Plantão Policial na Quebrada ocorre tudo sem alterações e nos conformes assim informou os Policias de Plantão. Quem precisa da Policia aqui da Quebrada Velha de Guerra é só ligar 99619-2329 telefone oficial. Aos Policias de Plantão um ótimo trabalho.


Vou ali e volto amanhã se deus permitir Zé Ruela.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...