Baraúnas implanta projeto de expansão com escolinhas de futebol
Foto: Divulgação
A diretoria de Marketing e de Futebol do Baraúnas anuncia a implantação de um projeto de expansão do clube fora de Mossoró. O time mossoroense vai levar escolinhas de base para algumas cidades do estado, nas categorias do sub-12, 15, 17 e 19 anos, além do profissional.
A primeira cidade que será contemplada com o projeto será Umarizal, município com pouco mais de 12 mil habitantes, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, e cidade de um dos maiores destaques do time em 2016, o atacante Romário Costa.
A iniciativa de criar o programa de formação de atletas foi do umarizalense Marcos Paulo, principal responsável pela ida do jogador Romário para o Tricolor. "Após a revelação do Romário, criamos um elo de amizade com alguns diretores do Baraúnas. Mostramos que nossa cidade tem muitos talentos para o futebol", destacou Marcos Paulo.
"Entramos em contato com Edson Júnior, diretor de Marketing do clube, apresentamos o projeto e prontamente foi aprovado. Edson, que sempre nos recebe de braços abertos, comprou a nossa ideia. Agradeço muito o apoio dado por ele", completou Marcos Paulo, que já realiza diversos trabalhos sociais na cidade do Gavião e espera revelar muitos jogadores no município.
De acordo com o idealizador da escolinha, para os jovens umarizalenses participarem do projeto, inicialmente todos terão que estar regularmente matriculados em alguma escola da cidade e comprovar o bom desempenho escolar apresentando bimestralmente suas notas escolares.
Ao MOSSORÓ HOJE, Yhan Victor, assessor de imprensa do Leão do Oeste, falou sobre a nova estrutura do clube em Umarizal. "O clube irá fornecer o nome e todo suporte técnico. Iremos enviar membros da comissão técnica, como o preparador físico Alex Rodrigues, Paulo André, coordenador da base, o preparador de goleiros, Marcos Silva".
"Além de todos esses profissionais, o auxiliar-técnico Agnaldo Fidelis também vai dá esse suporte técnico e físico. Estaremos constantemente realizando avaliações com os novos jogadores. Daremos todo o apoio logístico a Marcos Paulo e a essa nova estrutura em Umarizal", finalizou Yhan.
Marcos Paulo também falou ao MOSSORÓ HOJE sobre e projeto e deixou claro que o seu único interesse é o trabalho social com as crianças e jovens de Umarizal. "Não tenho o menor interesse político com esse projeto, faço o bem por amor ao próximo. Eu sou idealizador do grupo Caravana da Amizade, ajudei e ajudo Romário, sou apenas uma pessoa do bem".
"Quero criar esse espaço em nossa cidade para oferecer inicialmente uma forma de lazer para as crianças e jovens. É uma forma de distanciar esses garotos do mundo das drogas e do crime. Em seguida, oferecer a eles a oportunidade de ser um grande jogador de futebol e poder mudar suas vidas", finalizou Marcos Paulo.
Ainda não foi marcada a data de início das atividades da escolinha do Baraúnas em Umarizal.
Mossoró Hoje