Delegados do RN e PB se unem para combater os criminosos interestaduais
Foto: Gustavo Mariano
Os delegados do Rio Grande do Norte estão se unindo aos colegas do Estado vizinho da Paraíba no sentido de unir forças para combater o tráfico de drogas, roubo a banco, explosões de caixas eletrônicos, roubos de cargas, enfim, combater o crime organizado.
Na tarde desta terça-feira, a Delegacia Geral de Policia Civil (DEGEPOL) se reuniu com os delegados de Polícia Civil da Paraíba, em Natal. Na ocasião, a portas fechadas, os delegados discutiram estratégias de como enfrentar os criminosos.
“Não existe divisa para esta criminalidade e precisamos estar atentos para isto. De uma forma muito rápida, eles saem de um Estado para outro, o que exige de nós vigilância constante”, declarou Isaías Gualberto, delegado-geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba.
O grupo de delegados paraibanos, que participou da visita, era formado por titulares de delegacias especializadas e regionais, com atuação principalmente nos municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Norte no Seridó e Alto Oeste.
“A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) e a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) têm realizado muitos trabalhos que vêm rompendo as fronteiras do Rio Grande do Norte.
Para nós é de extrema importância um contato como este, com os delegados da Paraíba, para termos resultados mais exitosos”, detalhou a diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), delegada Sheila Freitas, conhecida por ser linha dura nas investigações e buscar resultados eficientes em todos os trabalhos que assume.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SESED.
Mossoró Hoje