Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Pinto com quatro patas surpreende família de aposentada no povoado Timbaúba, em Riacho dos Cavalos

Pintinho nasceu no povoado Timbaúba

Pintinho nasceu no povoado TimbaúbaUm pinto que nasceu com quatro patas surpreendeu a família da aposentada, Rita Francisca de Sousa Lima, de 69 anos, mais conhecida por Dona Ritinha.

Dona Ritinha é uma agricultora ‘hoje aposentada’, que há mais de 50 anos reside no povoado de Timbaúba, localizada as margens da PB-325, no município de Riacho dos Cavalos.

Segundo ela, há pouco mais de um mês ela deitou uma ninhada de ovos, e para surpresa de todos da casa, quando os pintinhos começaram a nascer, um deles veio ao mundo com quatro patinhas.

 

“Desde os tempos de minha avó, depois minha mãe, e durante esses mais de cinquenta anos que deitamos galinha, nunca tínhamos visto coisa igual”, disse a aposentada.

Quem registrou o filhote foi à estudante Yara da Silva Dantas, que visitou Dona Ritinha na manhã deste domingo. Ela disse que o animal consegue andar e se alimentar.

O veterinário Patrocínio Rochael Maia Neto, formado pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG /Campus de Patos, explicou a nossa reportagem, que o fato ocorre devido a uma má formação genética nos ossos e músculos dos animais.

O problema pode ser em decorrência de uma alteração genética, ou motivado por um ovo com duas gemas, e também pode se observar a hipótese de uma deficiência nutricional das aves.

“O pintinho pode ter uma vida normal, o único problema é quando ele for conviver com os demais, o mesmo poderá sofrer desvantagem na hora de se alimentar, em decorrência da deficiência”, disse Dr. Neto Maia.

 


PORTAL CATOLÉ NEWS

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...