Pesquisar este blog

quinta-feira, março 31, 2016

Caveiras em Ação – Policia Militar de Umarizal/RN prende duas motos pilotados por adolescentes


No dia de hoje (31.03) a Policia Militar da cidade de Umarizal-RN, sob o comando do Segundo Sargento PM Flávio de Freitas Oliveira e o SD PM Silva Belo, recolheu para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Umarizal-RN, duas motocicletas, pelo fato dos referidos veículos estarem sendo pilotados por adolescentes de 17 anos de idade.

Parabéns ao SGT Flávio e sua equipe incansável pelos grandes trabalhos que vem fazendo na cidade de Umarizal/RN.

Governo do Estado vai bloquear salários de mais de 4 mil servidores que não realizaram o censo previdenciário.


O Governo do Estado já informou que fará o bloqueio, a partir de abril, dos salários de 4.486 servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas que deixaram de participar do Censo Previdenciário, que teve o prazo encerrado no último dia 18. Com isso, o impacto na folha de pessoal será de cerca de R$ 12 milhões. 

No entanto, um novo prazo para o Censo Previdenciário será aberto. Para regularizar a situação, o servidor ativo, aposentado ou pensionista deverá comparecer, após agendamento prévio, a um dos postos de atendimento para fins de recadastramento a partir de 11 de abril.

O restabelecimento do pagamento daqueles que se recadastrarem dar-se-á na folha de pagamento imediatamente posterior ao mês da regularização, assim como deverá ser restituído nessa folha o pagamento da diferença bloqueada.

Confira mais informações no Portal do Governo do Estado, clicando AQUI.

Politicapauferrense
JOGADORES DO CAMALEÃO SÃO ASSALTADOS E FEITO REFÉNS EM CASA DE APOIO PRÓXIMO AO EDGARZÃO EM ASSÚ

Residência onde ocorreu o assalto - Foto: Cedida

Vários jogadoras do ASSU - Associação Sportiva Sociedade Unida foram alvos de assalto seguido de reféns na noite da última quarta-feira (30), no bairro Quinta do Farol, próximo ao estádio Edgarzão em Assú. Dois elementos armados renderam um jogador, anunciou o assalto e em seguida adentraram a residência onde ficam os jogadores do Camaleão do Vale, e lá dentro, renderam mais três jogadores que estavam assistindo TV.

A informação é que um dos jogadores estava no lado de fora da residência falando ao celular, quando foi abordado por dois criminosos que estavam armados de faca peixeira e revólver, e anunciaram o assalto. Os criminosos não ficaram satisfeito e seguiu com a vítima para dentro da residência onde fez mais três jogadores reféns. Enquanto um ordenava que um dos atletas fosse até o quarto da casa buscar o aparelho celular, o outro assaltante ficava  com a faca peixeira apontada em direção a um atleta do clube. Destinado pelo criminoso a ir buscar o aparelho celular no quarto da casa, o atleta aproveitou e avisou aos companheiros que estavam deitados, que naquele momento estava havendo um assalto. Todos os atletas que estavam no quarto buscaram refugio no banheiro enquanto o atleta buscou o aparelho celular e entregou aos criminosos. Depois disso, os assaltantes saíram da casa levando dois aparelhos celulares como se nada tivesse acontecido. Segundo informações, os atletas chegaram a entrar em contato com um membro da diretoria e informou o ocorrido.

Os criminosos chegaram de cara limpa, ambos morenos e segundo uma das vítimas, eles apontaram a arma de fogo para a cabeça deles enquanto anunciava o assalto. O outro bandido que estava com a faca peixeira, colocou a arma branca apontada em direção a outro atleta.


Em conversa com nossa reportagem, uma das vítimas disse que toda ação parecida coisa de filme. "Parecia coisa de filme vey". 

Assunoticia
Com novo método, criminosos usam ferramenta de trabalho braçal para estourar caixa bancário

_DSC2705

Criminosos arrombaram um terminal bancário do HSBC na madrugada desta quinta-feira (31) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fugiu sem levar o dinheiro do caixa. Uma picareta, usada para violar o terminal, ficou jogada no chão.

Segundo a PM, o terminal fica em um posto de combustíveis. Cinco criminosos participaram da ação. Eles teriam usado uma picareta para arrombar o caixa.

De acordo com o tenente Carlos Farias, do 9º Batalhão da PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro. Na fuga, eles abandonaram o carro em uma região de mata. Ninguém foi preso.

Informações do G1
Violência: Casal é vítima de tentativa de homicídio, a tiros, na cidade de Cruzeta

1Um casal foi vítima de tentativa de homicídio nessa noite de quinta feira, 31/03, na cidade de Cruzeta. Uma das vítimas atende pelo nome de WILLIAN, e a outra vítima é a sua namorada, de nome KALINE. O fato se deu por volta das 18:30 horas de hoje.

De acordo com dados da polícia, a vítima é comparsa do traficante Alemão, chefe das maiores bocas de fumo da cidade, e para a sociedade de Cruzeta, que convive com aumento da criminalidade por causa do Alemão, a motivação do crime se dá em razão de disputa por pontos.

O casal foi atendido preliminarmente por profissionais da área de saúde do município de Cruzeta, levado para o hospital da cidade, Habílio Chacon Filho, mas segundo fontes do blog já foi autorizada a transferência para um hospital na capital do estado, devido o quadro agravado.


Blog Jair Sampaio 
Polícia Civil do RN prende suspeito de traficar drogas Marcelino Vieira/RN

Raimundo Claudistanio da Silva

Raimundo Claudistanio da SilvaA equipe de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com o apoio de policiais de Alexandria, prendeu na manhã desta quinta-feira (31) Raimundo Claudistanio da Silva, vulgo “Gago”, de 33 anos de idade, suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

Em decorrência a cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Raimundo, localizada em Marcelino Vieira, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha e uma espingarda, a qual era utilizada por ele para ameaçar a vizinhança.


O suspeito foi preso transportando um tablete de maconha que tinha sido comprado em Pau dos Ferros, após a abordagem do veículo no qual o mesmo se encontrava como passageiro. Raimundo foi encaminhado para o sistema prisional, e encontra-se a disposição da justiça.
MPF se reúne com comunidade cigana de Equador/RN


Procurador estuda adoção de medidas para garantir direitos básicos da comunidade

O procurador da República Bruno Lamenha se reuniu, no último dia 30, com integrantes da comunidade cigana da etnia Calon, no Município de Equador, a 280 quilômetros de Natal. Parte da visita foi acompanhada pela prefeita Noeide Sabino e integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os ciganos, 18 famílias ao todo, deixaram a vida nômade e vivem na cidade de Equador, em sua maioria na Rua Joaquim Pedro, em residências pequenas que comportam famílias numerosas. Representantes da comunidade alegam que o dialeto e os costumes ciganos vêm sendo preservados, apesar de viverem na área urbana e dos preconceitos que sofrem.

Dentre os problemas enfrentados estão a falta de infraestrutura das moradias, o desemprego e o fato de grande parcela das famílias dependerem de auxílios como o Bolsa Família e ajuda da Prefeitura local. Parte dos adultos sabe escrever apenas o próprio nome e muitos temem expor sua cultura em ambientes públicos, por medo de discriminação.

Essa discriminação não se resumiria a “olhares tortos” do restante da população. Segundo eles, os ciganos são preteridos em vagas de empregos, pois sofrem com a desconfiança dos demais, que desconhecem seus costumes e tradições. Até mesmo nas unidades de saúde o preconceito estaria fazendo com que fossem atendidos com menos celeridade.

Soluções - Dentre as medidas necessárias a garantir os direitos desses cidadãos, uma defendida por toda a comunidade é a adoção de projetos escolares ou seminários que possam ensinar os estudantes sobre a cultura dos ciganos e, assim, minimizar o preconceito junto às novas gerações. Eles também cobraram melhoria nos imóveis e incentivo à educação básica dos adultos.

Outra reivindicação é o funcionamento concreto da Associação da Comunidade Cigana de Equador, que ainda depende de formalização junto ao cartório. Ao mesmo tempo, as famílias solicitam campanhas de incentivo nas empresas para que os ciganos possam ser incluídos no mercado de trabalho.

Bruno Lamenha irá analisar os pleitos da comunidade e estudar iniciativas que garantam a execução das políticas públicas adequadas à sobrevivência e à perpetuação das tradições e costumes da comunidade. Uma das possibilidades é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura local e outros entes públicos.

PF apreende 206 kg de cocaína em fundo falso de caminhão baú em Natal

Foto: Cedida: PF

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, um auxiliar de cozinha, 24 anos e um autônomo, 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense, 55 anos e um motorista, maranhense, 43 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 206 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA.

A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país, sendo recebido informações da Região Norte dando conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias na cidade transportada provavelmente em um caminhão baú.

Os policiais então passaram a fiscalizar as principais entradas da capital e, no dia de hoje, identificaram o caminhão suspeito, quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro–cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior.

Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os acusados não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil. Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse.

Dos quatro suspeitos, pelo menos, dois, já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO. 

Eles estão custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado. 

Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história.



Droga era transportada em fundo falso de caminhão de mudanças
Mossoró Hoje 
STF mantém decisão de Teori que tirou de Sérgio Moro investigações sobre Lula

Michèlle Canes – Repórter da Agência Brasil
Brasília -O relator, Teori Zavascki participa de sessão plenária para avaliar a investigação da Operação Lava-Jato sobre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília -O relator, Teori Zavascki participa de sessão plenária para avaliar a investigação da Operação Lava-Jato sobre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira (31) que as investigações da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem permanecer na Corte.

A maioria dos ministros decidiu manter a decisão anterior do ministro relator, Teori Zavascki.  Com a posição do plenário, a parte da investigação que envolve Lula permanecerá no STF e não com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância.

No voto, o ministro Zavascki afirmou que, apesar da questão da legitimidade das interceptações das conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fazer parte do julgamento desta tarde, algumas das provas podem perder validade. O ministro citou o fato de uma das conversas ter sido gravada depois do pedido para que as interceptações fossem suspensas.

Pedido relevante

“Cumpre enfatizar que não se adianta aqui qualquer juízo sobre a legitimidade ou não da interceptação telefônica em si mesma, tema que não está em causa, embora aparentemente uma das mais importante conversas tornadas públicas foi gravada depois de ter sido suspensa a ordem de interceptação. De modo que será muito difícil convalidar a validade desta prova. Mas isso, de qualquer forma, não está em questão”, acrescentou Teori.

O relator disse ainda que havia relevância no pedido da Presidência da República para que sejam suspensos os efeitos da decisão que tornou pública as conversas interceptadas.

“São relevantes os fundamentos que afirmam a ilegitimidade dessa decisão. Em primeiro lugar, porque emitida por juízo que, no momento de sua prolação, era reconhecidamente incompetente para a causa diante da constatação, já confirmada, do envolvimento de autoridades com prerrogativa de foro, inclusive a própria presidente da República. Em segundo lugar, porque a divulgação pública das conversações telefônicas interceptadas, nas circunstancias em que ocorreu, comprometeu o  direito fundamental da garantia de sigilo que tem acento constitucional”, destacou o ministro.

Danos

Teori Zavascki informou também que  os efeitos da divulgação das conversas são irreversíveis e que, ao suspender a divulgação, serão evitados novos danos.

“A esta altura há de se reconhecer que são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da indevida divulgação das conversações telefônicas interceptadas, mas ainda assim cabe deferir o pedido no sentido de sustar imediatamente os efeitos futuros que ainda possam dela decorrer e, com isso, evitar ou minimizar os potencialmente nefastos efeitos jurídicos da  divulgação, seja no que diz respeito ao comprometimento da validade da prova colhida, seja até mesmo contra eventuais consequências no plano  da responsabilidade civil, disciplinar ou criminal”, concluiu o relator.

Votos

Acompanharam integralmente o voto do relator os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Os ministros Luiz Fux e Marco Aurélio divergiram dos demais votos. Eles entenderem que devem tramitar no STF somente fatos relacionados com investigados com foro privilegiado. Na avaliação de Fux, a conversa entre Lula e Dilma não há qualquer ilícito, embora o juiz Sérgio Moro deveria ter feito uma análise prévia da prova.

"Fico a imaginar se o juiz de primeiro grau não tem o mínimo de possibilidade de aferição da seriedade dos fatos que se passam sob seu crivo antes de remeter os áudios ao STF", acrescentou Fux.

AGU


Antes dos votos dos ministros, o advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, fez sustentação oral. O ministro chegou a elogiar a atuação do juiz federal Sérgio Moro na condução da Operação Lava Jato, mas disse que a decisão do juiz de divulgar os áudios entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff ofendeu a Constituição e a legalidade vigente.
Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na BR 405 em Uiraúna


Um mototaxista uiraunense, conhecido por Aldo, ficou ferido em um acidente de trânsito na BR 405, em Uiraúna.

O fato ocorreu por volta das 08h30 dessa quinta-feira (31), próximo a entrada que dá acesso ao bairro Alto da Bela vista, em Uiraúna.

Segundo informações de populares, um veículo não identificado colidiu frontalmente com a motocicleta.

O mototaxista foi socorrido pelo SAMU para hospital Regional de Cajazeiras. O mesmo sofreu uma fratura exposta em uma das pernas.


O Condutor do veículo não prestou socorro à vítima, ausentando-se do local.

uirauna.net
PM prende membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeitos estavam em velório de uma criança morta em Natal.

O pai seria o alvo. Dois deles em um velório.


Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e Companhia Independente de Turismo (CIPTur) prenderam na noite desta quarta-feira (30) cinco homens e apreendeu cinco armas de fogo na zona Leste de natal.
Durante patrulhamento na Avenida Antoniel Menezes, os militares da CIPTur flagraram três homens em atitude suspeita e durante a abordagem localizaram três revólveres municiados. No bairro da Ribeira, os militares do 1ºBPM flagraram dois homens em um velório armados de pistola. Uma delas de calibre restrito da Polícia Militar.



Todos os presos são maiores de idade e membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram encaminhados à sede da Delegacia de Plantão da Polícia Civil.


Focoelho

RN tem frustração de receita de R$ 90 milhões no 1º bimestre de 2016

Em razão do valor não apurado, governo decretou contingenciamento.


frustruçãoMais uma vez, o comportamento da receita não atendeu ao esperado no âmbito do Estado. Decreto publicado na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE) fixa novos limites para despesa dos poderes do Rio Grande do Norte em razão do inesperado evento.
O texto especifica que entre 1º de janeiro e 29 de fevereiro havia a estimativa para que se arrecadassem 1.173.992.117,17. No entanto, o valor apurado foi de R$ 1.084.759.933,37, gerando uma frustração de quase R$ 90 milhões (precisamente R$ 89.232.183,81).
Na metade do período considerado, ou seja, no mês de fevereiro, passou a vigorar o novo pacote de impostos que o governo conseguiu aprovar no ano passado na Assembleia Legislativa, o que significa dizer que o impacto na frustração teria sido maior sem as novas tarifas.
O poder mais afetado com o contingenciamento será o Executivo, que detém a maior fatia do que é apurado. Dos quase 90 milhões, o Governo do Estado terá que contingenciar R$ 76,3 milhões. O Tribunal de Justiça terá que reduzir a previsão de despesas em R$ 3,4 milhões. A Assembleia Legislativa deverá contingenciar R$ 2,7 mi, e o MPRN, R$ 1,3 mi, conforme a tabela abaixo:
Portal no AR
Bandidos sequestram gerente dos Correios e roubam agência de Baia Formosa mas são presos pela PM



Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que atuam na cidade de Goianinha detiveram na madrugada desta quinta-feira (31) dois infratores identificados como Jhonata Ruan Dantas, de 23 anos e Raimundo Gracio jota da silva, de 41 anos, que tinha assaltado a agência dos Correios da cidade de Baia formosa.

Os infratores, tinham feito de refém o gerente da agência local, por volta das 0h desta quinta-feira (31) obrigando que ele fosse ao local com os infratores, que retiraram o dinheiro do cofre e fugindo do local, deixando a vítima amarrada, sendo posteriormente resgatada.

Já a detenção foi realizada quando os policiais faziam a Operação Madrugada Segura com abordagens a veículos e pedestres quando suspeitaram dos ocupantes de um veículo realizando a abordagem. Na revista pessoal e veicular foi encontrado um pacote com o dinheiro subtraído da agência.

Os infratores, que são ex-presidiários, acabaram confessando o crime e foram encaminhados a Delegacia da polícia Federal e Natal, para o registro da ocorrência.


190RN

STF determina que Estados indenizem famílias de presos mortos

Foto: Josemário Alves / MH

O Supremo Tribunal Federal determinou que todos os estados deverão indenizar as famílias de presos mortos dentro dos presídios. A decisão foi votada por unanimidade nesta quarta-feira (30), durante julgamento de caso específico do Rio Grande do Sul, mas se estende para todo o País.

De acordo com o ministro Luiz Fux, relator do processo gaúcho, “se o Estado tem o dever de custódia, tem também o dever de zelar pela integridade física do preso. Tanto no homicídio quanto no suicídio”.

No Rio Grande do Sul, a família de um preso morto por enforcamento entrou com ação na Justiça para que fosse indenizada. O Tribunal de Justiça (TJRN) aceitou o pedido, mas o Estado recorreu, e o caso foi parar no STF.

Na defesa, o procurador de Justiça gaúcho alegou que não seria possível fixar a responsabilidade objetiva do estado, por que não houve prova conclusiva quanto à causa da morte.

Contudo, a Defensoria Pública da União afirmou que embora não se saiba, com certeza, a causa da morte, o Rio Grande do Sul falhou ao não fazer a devida apuração, pois não foi instaurado inquérito policial ou sequer procedimento administrativo na penitenciária para este fim, tese defendida também pelo ministro relator do STF, Luiz Fux.

Agora, a decisão do Superior Tribunal Federal se estende também para os outros processos semelhantes que correm em outras instâncias, obrigando a todos os Estados a indenizarem as famílias dos detentos assassinados.

Mossoró Hoje
Empresário é morto a tiros ao sair de igreja com bíblia nas mãos

Homem foi assassinado com a bíblia na mão

Três homicídios foram registrados em poucas horas na Grande João Pessoa, entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira (30). Os crimes ocorreram no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita; no Cristo Redentor, na Zona Oeste de João Pessoa; e no Recanto do Poço, em Cabedelo, onde o dono de uma padaria foi morto.

O primeiro assassinato ocorreu por volta de 17h, em Várzea Nova. A vítima foi um adolescente de 17 anos. A polícia relatou que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas.

No bairro do Cristo, em João Pessoa, um homem de 37 anos que, conforme a polícia, ele trabalhava como pintor, foi morto a tiros. O fato ocorreu próximo ao local onde ele morava.
No Recanto do Poço, em Cabedelo, o homem assassinado a tiros, de 54 anos, era dono de uma padaria que funcionava nas proximidades do local onde morava, no mesmo bairro. De acordo com a polícia, momentos antes do crime, ele havia saído de um culto evangélico da igreja Assembleia de Deus e se dirigia para a casa onde morava, a qual dividia com uma irmã.

Testemunhas informaram que quatro homens teriam abordado a vítima e efetuado os disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. A polícia investigava se a ação criminosa foi um assalto ou uma execução planejada.

Em todos os casos citados, nenhum suspeito foi preso até o fim da noite e as possíveis motivações para as ocorrências seguiriam sendo apuradas.


Portal Correio

OAB de Pau dos Ferros mostra o livro da constituição para mostrar que não vai ter golpe.


Folha Regional
Hoje Pau dos Ferros amanheceu dizendo não ao golpe.

Drª. Lidiane Dias de Sousa, presidente da OAB de Pau dos Ferros ao lado de vários outros advogados participaram com o livro da constituição brasileira nas mãos.


O professor de direito e advogado Dr. Humberto Fernandes publicou em sua pagina do FACEBOOK que o direito não é um simples achismo. "Para quem acha que o Direito é mero achismo. As instituições técnicas, que deveriam conhecer o Direito, mas tem servido-se do achismo, também poderia, por seus dirigentes, fazer um esforço de leitura, que é sempre alforriante". Publicou o professor e advogado Humberto Fernandes.

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula para R$ 28 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.804
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.804 da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira (30), no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 20 - 21 - 28 - 48 - 50 - 59.

A quina teve 23 apostas ganhadoras, e cada uma levou R$ 86.611,40. A quadra teve 2.088 apostas ganhadoras, e cada uma levou R$ 1.362,93.


O próximo sorteio será no sábado (2) e pode pagar um prêmio de R$ 28 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
Jovem fere esposa e depois tira a própria vida, na cidade de Itaporanga

Jovem atirou contra a própria boca

O jovem Ramon Vieira da Silva, de 28 anos, tirou a própria vida no final da manhã desta quarta-feira, 30, quando conduzia um carro em direção à sua casa, que fica no sítio Lagoa do Mato, município de Itaporanga. Ele cometeu suicídio depois de agredir violentamente a esposa, que foi encontrada gravemente lesionada no interior da residência do casal e encaminhada ao hospital.


Segundo as primeiras informações policiais, o rapaz estava sozinho no carro e, mesmo com o veículo em movimento, atirou com um revólver contra a própria boca, tendo morte imediata. A arma caiu sobre seus pés. Ferido mortalmente, o jovem perdeu o controle do carro, que saiu da estrada e bateu contra uma construção. A via onde ocorreu o fato passa por um loteamento por traz da escola estadual Adalgisa Teódulo, na parte oeste da cidade.


Informações preliminares indicam que ele estava separado da esposa havia alguns dias, mas, nessa manhã, pegou a mulher na casa dos pais dela no sítio Angicos, município de Boa Ventura, onde ela se encontrava, e a levou para a residência do casal. Como supõe a policia, ele agrediu fisicamente a companheira e, em seguida, foi até a cidade, onde demorou pouco, mas, no retorno para o sítio, tirou a própria vida.


Foi a polícia quem encontrou a mulher ferida dentro de casa. Segundo um agente de investigação da delegacia de Itaporanga, que esteve no local, ela foi encontrada prostrada sobre uma casa e se encontrava sozinha na residência. Conforme ainda o policial, a mulher não tem aparentemente lesão por tiro, mas seu rosto está desfigurado.

O casal tem dois filhos pequenos, que estão na residência do avô paterno, um popular conhecido como Raimundo de Alaíde, que reside na Avenida Padre Lourenço, centro de Itaporanga.  Informações de pessoas próximas ao jovem dão conta de que ele estava muito abalado emocionalmente em função dos problemas conjugais que enfrentava.

Essa é  segunda tragédia passional nos últimos três meses em Itaporanga: no final do ano passado, um funcionário público matou a esposa e, depois, cometeu suicídio. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame cadavérico em Patos.


Por Folha do Vale
Homem comete enforcamento por suicídio no município de Brejo do Cruz

Vítima foi encontrada pendurada numa corda

Vítima foi encontrada pendurada numa cordaPor volta das 08h00 desta quarta-feira (30 de março), foi informado via BF do COPOM do 12º BPM de Catolé do Rocha, que se encontrava um homem pendurado por uma corda envolta ao pescoço, numa árvore, próximo à caixa d’água que fica situado no serrote de pedra, em Brejo do Cruz (PB).

A guarnição comandada pelo 3º Sargento Josemar, e mais os Soldado Assis e Alcimar foi até o local e constatou o fato ocorrido.

Segundo informações de familiares (irmã), a vítima identificada por Celso Dutra Nascimento, de 42 anos, que residia na Rua Olegário Dorotéia Dutra, no bairro do Emboca, vinha passando por problemas de depressão e o mesmo saiu de casa na terça-feira (29), no período da tarde, não retornando mais a residência de sua irmã, onde o mesmo reside.

No dia seguinte recebeu informação por terceiros que ele encontrava-se enforcado em uma árvore situada no serrote de pedra. Foi feita a ocorrência e entregue ao delegado de plantão para as devidas providências.


PORTAL CATOLÉ NEWS

PAU DOS FERROS AMANHECEU O DIA GRITANDO "NÃO VAI TER GOLPE".


folharegional

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...