Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 29, 2016

I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente será realizado na UFERSA com apoio do IFRN


29/06/2016 - Os campi Apodi e Ipanguaçu estão envolvidos na organização do evento

I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente será realizado na UFERSA com apoio do IFRN
Já estão abertas as inscrições de participação e de apresentação de trabalhos para I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente, a ser promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, nos dias 13 e 14 de julho, no Câmpus da Ufersa Mossoró. A organização disponibiliza 200 vagas para estudantes, professores e demais pessoas interessadas em aprofundar os conhecimentos nessas duas áreas. As inscrições, bem como o envio de trabalhos, estão sendo feitas na página do evento no endereço eletrônico:http://www.even3.com.br/sepame2016.

O I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente terá carga horária de 20 horas, com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos e a trocar experiências, além de promover uma ampla discussão com vistas ao desenvolvimento social de estratégias para o manejo agroecológico nas condições de clima Semiárido, levando-se em conta a sustentabilidade dos sistemas agropecuários.

Segundo o professor da Ufersa, Alan Martins de Oliveira, coordenador da atividade, o Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente proporcionará difundir as pesquisas com base agroecológica, voltadas a preservação do meio ambiente, realizadas por alunos e professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, e entidades parceiras. “O Seminário servirá de vitrine para os agricultores que estarão participando do Congresso Estadual da ASA – Articulação Semiárido Brasileiro – que será realizado na Ufersa no mesmo período do Seminário”, frisou o professor Alan Martins.

A abertura, no dia 13 de julho, será com a mesa redonda Agroecologia, agricultura familiar e desenvolvimento do semiárido: Experiências agroecológicas exitosas na região semiárida e, no dia 14, a exposição dos trabalhos científicos, ciranda de saberes e, a palestra pesquisas Agroecológicas: Sistemas agrosilvipastoril na Caatinga. O Seminário, que conta com o apoio do IFRN através doscampi Apodi e Ipanguaçu, será encerrado com o Painel: ASA que temos e a Asa que queremos. 

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...