Governo marca reunião com servidores da segurança
Servidores cobram pagamento de salários atrasados, além de calendário para os próximos pagamentos
Por Saulo de Castro
Servidores da segurança pública do RN realizaram, na manhã desta terça-feira (8) um protesto em frente à Governadoria para cobrar salários atrasados do mês de outubro e o calendário de pagamento para os próximos meses do ano, além do 13º.
De acordo com o Capitão Robson da Policia Militar, ficou acertado com o governo que na próxima quinta-feira (10) representantes do Gabinete Civil vão apresentar às categorias o calendário referente a esses pagamentos.
Na última segunda-feira (7), representantes da PM relataram ao portalnoar.com que estavam tendo dificuldades de dialogar com o comandante geral da corporação, o que os obrigou a quebrar a hierarquia.
Segundo o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSpmbm/RN), os policiais chegaram a procurar a associação para tentar intermediar suas reivindicações ao governo, que cabem ao comando tomar.
“Raramente há retorno. Conseguíamos dialogar com o comando anterior, mas com esse, não. Nesse, a gente conversa com um ajudante de ordem que fica de dar retorno sobre a agenda do comandante, o coronel Dancleiton [Pereira Leite], e são raras as vezes em que há retorno”, resumiu Eliabe, que se antecipou apresentando a solução.