Sindicato dos jornalistas emite nota contra privatização da UERN
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público se somar à todas as entidades que têm se posicionado em defesa do fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), rechaçando qualquer tipo de discurso e projeto em favor da privatização deste patrimônio da educação pública do Rio Grande do Norte.
Com seu curso de Comunicação Social, a Uern tem dado contribuição fundamental na formação e profissionalização de jornalistas, radialistas e publicitários em todo o Rio Grande do Norte e estados vizinhos como Ceará e Paraíba.
Ao concentrar esforços na formação destes profissionais, a universidade assume função importante no debate sobre o papel de bem informar à sociedade, assim como também ampliar o campo da pesquisa científica da Comunicação Social.
Defender qualquer tipo de projeto que vise a cassação de direitos constitucionais, como a educação de qualidade, é trabalhar contra o bem comum de uma sociedade.
Concordar com o sucateamento ou a privatização da Uern é defender o fim de um serviço que tem provocado uma transformação social impactante na realidade de famílias potiguares que conseguiram ver o sonho do curso superior dos filhos realizado através da Uern, com seu ensino público, gratuito, e de qualidade.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte